domingo, 28 de junho de 2015

Recap: Entrevista pelo Skype

Estou um pouco triste agora - apesar de que a entrevista foi maravilhosa. Porém, a minha agência fez alguma coisa errada, pois o meu perfil está aparecendo como disponível para embarque a partir de agosto, sendo que eu informei que queria ir a partir de no máximo fim de outubro. A host family com qual eu estava conversando precisava de alguém para agosto e por isso não deu certo :/

Bom, mas deixa eu contar sobre a entrevista! Primeiramente é importante levar em consideração o fuso horário e para evitar qualquer dúvida, você pode inserir o nome da cidade + o estado + "time now" no Google que aparece o horário atual do local. Então no meu caso, eu botei "Annapolis Maryland time now" e já aparece no Google o horário de lá.


Super prático porque eu às vezes fico mega confusa com fuso horário diferente!

Eu fiz uma chamada teste no Skype para ter certeza se o meu microfone e áudio estava normal (que aliás não estava! Graças a Deus que eu fiz o teste se não teria pagado o maior mico hahaha).

A host mom era uma fofa! Super simpática, sorridente e conversadora. Primeiramente, ela pediu para que eu falasse um pouco de mim. Eu não sabia direito o que falar que não estivesse já na minha application, mas daí repeti o básico: a minha idade, o que eu estudo, onde moro, etc. Mas não cheguei a falar nada sobre experiência com criança, porque não foi isso que ela pediu.
Ela então foi falar um pouco sobre a cidade e comunidade deles, que era muito legal: a vizinhança era cheia de Au Pairs e todas elas eram amigas. Além disso, ela falou das cidades que ficam perto de Annapolis.
Ela então disse que já teve 3 Au Pairs e que sempre teve ótimas experiências, que nunca precisou fazer Rematch. Ela disse que é uma coisa importante de se perguntar às famílias.
Ela também falou que a localização é muito importante, pois algumas Au Pairs ficam em lugares muito afastados e acabam se sentindo muito solitárias, portanto, é importante perguntar sobre a cidade e comunidade onde irá morar.
Depois eu perguntei sobre as household duties e ela descreveu um pouco. Em nenhum momento ela perguntou muito sobre as minhas experiências, só na hora em que ela disse que quer que a Au Pair ajude no homework das crianças - foi quando ela mencionou que achou legal que eu tinha experiência como professora de inglês.
Nós conversamos mais ou menos uns 45 minutos e no final eu perguntei sobre a expectativa dela de início. Foi quando percebemos que ela precisava de alguém pra já e eu não posso ir tão rápido (agosto é já o próximo mês, porque já estamos praticamente em julho). Ficamos bem tristes e ela até disse que tinha gostado muito de mim e que era uma pena :(

Mas enfim, não era para ser. Eu agora já enviei um email para a agência pedindo que eles alterassem a minha data para embarque!

Bom, agora vou deixar uma lista de perguntas que você pode fazer para a host family na hora da entrevista pelo Skype:

Talvez seja bom começar pela data de início: What date do you need an au pair for/What date do you need your au pair to start?

  • What are the kids' hobbies? What do they enjoy doing? What are the kids interested in?
  • What will the au pair schedule be like?
  • Is the au pair expected to work on weekends?
  • What are the household duties for the au pair?
  • Am I going to be treated like a family member? Am I going to be like a part of the family?
  • What are your typical family activities and will I be included?
  • How do you deal with any issues with an au pair, such as misunderstandings?
  • How have your experiences with former au pairs been like? Did you ever ask for a rematch? If so, why?
  • Will I be allowed to use the car off duty?
  • What about a curfew - what is it for weekdays and weekends?
  • Will I be allowed to have guests or visitors?
  • What other household rules do you have?
  • Does the family have dinner together?
  • What are the host parents' hobbies and interests?
  • Do you have pets?
  • How is the au pair bedroom like?
  • How is the area you live in like? Is it easy to get to malls or colleges?
  • How is the public transportation like?
  • What are some things you'd like me to do with the kids? Where am I allowed to go with them?
  • Are there other au pairs in the area?
  • What schools are there nearby?

Acho que essas são as mais importantes, mas claro que durante a conversa você vai perguntar naturalmente e se lembrar de outras coisas também.
É importante fazer todas as perguntas para que você escolha a família certa e para evitar qualquer problema futuro!

Bom, agora vamos ver quando vai entrar mais uma família no meu perfil! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Solte a alma e comenta:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...