terça-feira, 16 de junho de 2015

No momento...


Engraçado como o tempo começa a se arrastar e ficar bem lento justamento quando queremos que passe logo! 

Faz só uma semana que eu fiz a entrevista, mas parece que passou um mês. Tive 7 dias para pegar todos os meus documentos, inclusive as referências e o relatório médico e completar a minha application. E até que foi mais fácil que eu pensava.

Claro que a questão das referências foi um pouco angustiante. Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de ficar cobrando/incomodando os outros pedindo favores - sou daquelas que prefere fazer ela mesma! Mas no final deu tudo certo e todas preencheram as referências a tempo.

Já a parte da application foi um pouco cansativo, porque eu reescrevi tudo pelo menos umas 20 vezes! Acrescentava mais um pouco...enfim, acho que ficou bom agora. A Cultural Care é ótima, tem um workshop online que tira as dúvidas para preencher tudo certinho - mas o worksho caiu justamente no último dia do meu prazo para preencher o application. Então eu fiquei com muita dúvida e a minha coordenadora não respondeu todas as minhas perguntas :/
Mas amanhã é um novo dia!

O médico que eu escolhi é um que fala inglês e que minha amiga me indicou. Ele me irritou um pouco porque exigiu uma vacina de caxumba que custava R$ 100,00. E eu que estou quebradíssima quase tive um troço quando vi o valor. Mas fazer o quê....paguei, tomei a vacina e espero que o Universo me dê tudo em dobro que estou pagando agora! :) :)

Essa semana também tive um pequeno ataque de pânico ~normal né. Andei lendo uns blogs de au pairs (aliás, estou com dificuldade de encontrar blogs de au pairs que estejam indo agora em 2015 ou 2016! Se alguém tiver um blog, me avise para eu seguir você!) e vi um de uma alemã que me assustou um pouco. A garota ficou lá só um mês e desistiu do programa. Óbvio que eu já comecei a ficar com medo de também ter a má sorte de pegar uma família com qual eu não me der bem, com crianças malvadas, etc. Mas depois de pensar bastante no assunto (antes de dormir sempre tem aquela hora em que reflito sobre a vida haha) e também de conversar com a minha mãe, cheguei a conclusão de que não adianta de preocupar com algo que nem sei se vai acontecer. E outra:
  • Tudo que lemos em blogs sempre só mostra uma versão da história. Sabe se lá o que as próprias au pairs fazem também. Não dá para julgar sem saber o que houve dos dois lados.
  • Vejo que as meninas que se dão bem e que gostam das famílias são sempre bem humoradas e positivas e tenho certeza que uma atitude otimista ajuda em 99% dos casos. Afinal, a gente que está no controle das nossas emoções.
  • Tudo na vida é uma questão de coragem e adaptação. E tudo leva um tempinho.
  • É importante também levar em consideração que a vida de au pair significa trabalho e não só diversão e férias. Acho que algumas meninas não pensam suficientemente sobre o lado 'ruim' do emprego que terão. Todo emprego do mundo tem o seu lado bom e o seu lado negativo.
  • E na hora de escolher a família, é muito importante escutar a sua intuição. Pois essa sabe de tudo!
Sorte é que tenho uma mãe maravilhosa que me apóia em tudo e que também foi muito aventureira quando era jovem. Ela me inspira a ser corajosa, a aproveitar todas as oportunidades e a encarar a vida com otimismo e bravura.



>>Agora só falta eu receber o relatório médico e pedira para a CC dar uma olhada na minha application antes de eu dar o submit. Pelo menos, espero que elas olhem antes :S

Mal vejo a hora de ficar online!!

0 comentários:

Postar um comentário

Solte a alma e comenta:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...