terça-feira, 9 de junho de 2015

Pós-entrevista: super excited!

Eeeba, hoje já fiz a entrevista e fui aprovada no programa!


Bom, como eu moro no Rio Grande do Sul, a minha entrevista foi feita com a representante em Porto Alegre. Da minha cidade demorou 3 horas de ônibus para Porto Alegre, porque eu peguei um ônibus que parava TODA HORA. Que saco -_-
Mas enfim, cheguei e estava o maior sol, e eu super animada! A representante Michele é uma fofa e foi super simpática! Primeiro fiz o teste de inglês pelo skype com a coordenadora da CC de SP, e depois conversei com a Michele.
Ela me fez perguntas sobre a minha experiência profissional, a minha família, meus hobbies, o que eu espero da minha host family, o que eu quero alcançar nesse ano de Au Pair, como que eu lidaria com possíveis problemas no convívio com a host family, como que eu me descreveria, etc.
Ela disse que a Cultural Care tenta selecionar as meninas da melhor forma possível para evitar transtornos e disse que as famílias geralmente são muito abertas, e que se fomos comunicativas e abertas, não tem como não se dar bem com a sua family. Concordo plenamente! Claro que eu imagino que a vida de au pair tem os seus Ups and Downs, mas também é importante ser otimista e positiva e sempre tentar olhar para o lado bom das coisas. Afinal, só reclamar não adianta nada!

Ela também me contou das meninas que ela recrutou e que estão super felizes nos EUA - contou de uma que fez o match em 3 semanas! E me disse que isso pode acontecer sim, e para eu estar preparada. Uma outra está atualmente de férias em Havaí! Gente, que luxoooo! Sortudas!
Também me contou que teve uma garota que estava em Boston como estudante, mas dando aula de português (quer dizer, ilegalmente, porque com visto de estudante não se pode trabalhar nos EUA) e uma mãe brasileira de um aluno dela a indicou para ser au pair da Gisele Bündchen!!!! ACREDITA NISSO? Enfim, a garota então voltou para o Brasil para fazer todo o processo com a Cultural Care, que foi a agência que a Gisele quis. Mas quanta gente sortuda nesse mundo! Super legal essas histórias! Adorei mesmo ouvir tanta coisa boa :) Fico feliz pelas meninas!

Bom, voltei para casa e já tinha um email da minha coordenadora da CC me aguardando. Quase tive um ataque! Elas me mandaram uma lista ENORME de documentos que devo encaminhar para elas em no máximo 1 semana! O_O Inclusive aquele relatório do médico. E ainda preciso preencher o Application todinho também em até 1 semana e também pegar as minhas 3 referências. OMG. Não sei nem como vou fazer isso tudo. Não sabia que era tão apressado assim!
Estou meio preocupada com essa história do relatório médico porque nem sei se tenho uma carteira de vacinação e espero que eu não precise fazer nenhum exame caro de tuberculose :/ Mas já mandei um email fazendo umas perguntinhas!

Agora é só manter a calma e correr atrás de tudo!




0 comentários:

Postar um comentário

Solte a alma e comenta:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...