domingo, 5 de julho de 2015

Dicas de como preencher o application


Quanto melhor a sua application, mais famílias entrarão em contato contigo, então é muito importante fazer uma application que se destaque! Eu resolvi montar algumas dicas para quem está preenchendo o app:

Escreva muito!
Eu escrevi o máximo possível em todas as partes. Eu realmente tentei caprichar nas respostas e mostrar a minha personalidade. As famílias querem saber como você é, e uma application com pouca informação já pode desanimá-los. Então tente escrever o máximo, seja bem detalhada.

Evite ser genêrica!
Evite frases muito genêricas! Eles querem saber como você é, então tente escrever coisas diferentes das outras milhares de au pairs que estão se candidatando.
O importante é você conseguir mostrar a sua personalidade - para uma família que tenha tudo a ver contigo te encontrar.
Escreva tudo que vier na sua cabeça, por exemplo, na parte de hobbies - pense em tudo que é coisa, até mesmo algo que você fazia antigamente. Exemplos: fotografar, andar a cavalo, fazer scrapbook, colecionar alguma coisa, blogar, andar de patins, ir assistir musicais, enfim, pense em hobbies que você tem que são um pouco diferentes.

Aproveite da boa fama do Brasil
No exterior, brasileiros são famosos por serem simpáticos e extrovertidos, então aproveite isso para se destacar! Por exemplo, fale da diversidade de culturas que existe no Brasil, que somos um país multiracial, que por causa disso você sabe que não terá dificuldades com as diferenças culturais; conte de como a sua família é grande, como você é super 'family oriented' (quase todas as famílias escrevem isso na parte 'o que você busca numa candidata') e como você sempre teve e tem contato com crianças por causa disso; conte como você é independente porque no Brasil é comum ajudar em casa, a começar a trabalhar cedo; enfim, explore esse aspecto positivo do brasileiro para se destacar entre as outras meninas!

Destaque na carta
A minha coordenadora me disse que a carta é a primeira coisa que eles leem. Então é super importante ter uma ótima carta. Eu escrevi MUITO.
Comecei com uma breve introdução minha e da minha família, onde moro, etc.
Depois mencionei porque eu quero ser au pair.
E depois comecei a 'argumentar' porque eles deveriam me escolher como au pair:

  • Fale das suas experiências, só que de forma bem detalhada. Tente mencionar alguma histórinha fofinha ou legal que aconteceu com as crianças!
  • Descreva porque você gosta de trabalhar com crianças; o que você aprendeu com isso.
  • Fale um pouco da sua personalidade no final, coisas que você gostaria de conhecer nos EUA, as suas qualidades, atividades que você ama fazer.
  • Finaliza bem positiva e alegre

Foto de perfil com uma criança
Acho que isso a maioria das agências devem avisar, mas isso é super importante. Se você for no site onde aparecem as au pairs, você vê como a foto do perfil é a primeira coisa que se vê de você. Ter uma foto que mostre bem você e uma criança contigo, já ajuda a destacar o seu perfil.

Se tiverem qualquer pergunta, me avisem ;)

Boa sorte à tod@s!!


sábado, 4 de julho de 2015

New York City, maybe?

Ok, ontem entrou uma família bem mega interessante no meu perfil.
Primeiramente, eles são de New York. Não do estado - de NYC mesmo. De Brooklyn, para ser exato. Óbviamente adoro NYC, quem não sonha com a ideia de morar lá? Então, claro que fiquei animada quando vi que eles eram de lá, ainda mais de Brooklyn que é uma área bem moderna, cheia de artista e tal. *omg*
Enfim, vamos à família: eles têm gêmeos de 4 anos - uma menina e um menino. E só. As crianças vão para o jardim de infância, que eles chamam de 'preschool' e além disso fazem um monte de atividades, como aula de natação, aula de teatro, aula particular em casa (não especificaram de quê), aula de futebol, entre outras. Lembrando: eles têm 4 ANOS. Meu Deus, coitadinhos! hahaha
O único porém é que a família nunca teve uma au pair, então não sei se isso é exatamente algo negativo. É só diferente das outras que já passaram pelo meu perfil, todos já tinham experiência com au pairs.
Eles também informaram que querem uma au pair que fale espanhol. Bom, ou eles não sabem que no Brasil nós não falamos espanhol (que, infelizmente, um monte de gente fora da América Latina não sabe...*que vergonha*), ou eles também aceitam alguém que fale português. Eles escreveram lá no perfil deles que querem que a au pair ensine espanhol para os seus filhos. (Os de 4 anos - que fazem 1000 atividades, tadinhos! Ainda vão ter que aprender uma outra língua! Hahaha adoro os americanos, deixando as crianças desde pequenos super busy)
E outra: o host dad é 'Director of Photography' e trabalha na 'Entertainment Industry' - joguei o nome dele no Google e vi que ele é dono de uma empresa de produções de filmes independentes! Ele já foi até indicado a um Emmy! Meu Deus!

Eles entraram no meu perfil, daí saíram, daqui a pouco entraram de novo - foi meio estranho, não sei o que rolou. Não escreveram nada ainda para mim. Como esse fim de semana tem o feriado do 4th of July, que é mega importante lá nos EUA (o meu feed do Instagram tá CHEIO de bandeiras americanas!), as famílias nem devem estar pensando em busca de au pair por enquanto. Então, temos que levar isso em consideração - provavelmente só vai ter mais fluxo de famílias/contato a partir de segunda-feira de novo.
Bom, vamos ver no que vai dar!

Aqui algumas fotos de Brooklyn, NY!





:)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...